13 de dez. de 2008

2ª começo de tudo

Por S

Realmente ter um blog não é fácil, quando você depende de um fluxo de criatividade instável.
Com o blog, queremos principalmente expor nossas opiniões de adolescentes de ensino médio de conhecimento limitado, sobre assuntos gerais (pouco definidos ainda, vamos escrever sobre qualquer coisa que der vontade). Com o tempo pretendemos aperfeiçoa-lo em todos os sentidos. Ele pode ser útil para você, ou não.

12 de dez. de 2008

O começo de tudo

Por M

Sabe, ter um blog não é nada fácil. Primeiro, você tem que criar uma conta. Depois, um nome (de preferência criativo) para ele, e ainda tem que ficar escrevendo coisas interessantes cada vez que você posta! Tá, não precisa ser necessariamente interessante. Pode ser um pouco inútil, mas tem que fazer as pessoas lerem o que você demorou horas e horas (tudo beem, as vezes só alguns minutos!) e não acharem que tudo que está ali, escrito, não é uma idiotice... realmente, não é NADA fácil.
Então, por que criamos um blog? Simplesmente para ter tooodo esse trabalho! Nós, as Bias, adoramos falar. Mas não falar de coisas fúteis, como sobre as compras que fizemos nas últimas semanas, ou sobre os meninos mais bonitos da escola. Mas sim de coisas ÚTEIS! Durante as aulas, conversamos sobre livros, filmes, atualidades... enfim, tantas coisas! Claaro que as vezes conversamos sobre algumas futilidades... mas não é sempre.
Por isso, nós queremos dividir nossas opiniões sobre TUDO com TODOS. Estamos em uma fase da vida que nos revela quem realmente somos, o que realmente queremos. Como estudantes do Ensino Médio (estamos indo para o 3º ano, um ano que faremos a decisão das nossas vidas), estamos criando uma visão crítica sobre o mundo e as pessoas. E o blog foi a maneira que nós achamos para nos expressar!
Durante uma aula qualquer (prometemos que ano que vem prestaremos mais atenção às aulas!), fizemos uma pequena lista sobre o que poderia ter no nosso blog... na nossa lista tinha resenha de livros, filmes e CD's, dissertações sobre assuntos atuais, comentários sobre fatos recentes, e as vezes vamos extravazar nossas alegrias e angústias por aqui. Afinal, é o nosso blog (o antigo conceito de blog não era "diário virtual"?)...