20 de jan. de 2009

Comédias para se ler na escola

por S.
Comédias para se ler na escola, publicado em 2000, é um livro de crônicas de humor leve e inteligente, ideal passatempo para as aulas chatas que temos que suportar hoje em dia. A criatividade notável do escritor faz dos momentos rotineiros hilárias histórias que se adequam a todo tipo de leitor.
O escritor gaúcho Luis Fernando Veríssimo, que também é jornalista, cartunista, tradutor, roteirista, autor de teatro, romancista e músico, é filho do escritor Érico Veríssimo.

Elizabeth: The Golden Age


Por S.
"I know I have the body of a weak and Freeble woman but I have the heart and the stomach of a king!"
Elizabeth, A Era de Ouro, é um filme dirigido por Shekhar Kapur, e conta a história da Rainha Elizabeth I (Cate Blanchett), da Inglaterra e Irlanda, filha do rei Henry VIII e Anne Boleyn.
Elizabeth reinou de 1558 a 1603, ano de sua morte. Era amada pelo seu povo, e seu reinado trouxe grandes progresos para a Inglaterra, na descoberta do Novo Mundo e na era de Shakespeare.
O filme retrata tanto as estratégias políticas adotadas pela rainha quanto sua vida pessoal, com um triângulo amoroso formado por Sir Walter Raleigh (Clive Owen) e sua dama Elizabeth Throckmorton (Abbie Cornish).
A mesma recomendação que fiz à quem quer assistir The Other Boleyn Girl faço à Elizabeth: The Golden Age: Assista se gostar desse tipo de filme.

Torrent para Elizabeth: The Golden Age
Elizabeth: The Golden Age no IMDB

19 de jan. de 2009

The Other Boleyn Girl

por S.
"The only thing that could come between these sisters... is a kingdom."

A Outra, no brasil, pelos tradutores criativos, é um filme dirigido por Justin Chadwick, adaptação do romance de Philippa Gregory.
O filme se passa por volta de 1531 na Inglaterra, no reinado de Henry VIII (Eric Bana). Incitadas pela ambição política de sua família, as irmãs Anne (Natalie Porman) e Mary (Scarlett Johansson) disputam o amor e a preferência do rei em um jogo de intrigas e traição, que modificará a história da europa.

Não é o tipo de filme que possamos chamar de popular entre adolescentes, tanto por ter caráter histórico quanto por não ter ação hollywoodiana. Então se você gosta de romance ou de história, acho que compensa muito assistir The Other Boleyn Girl

Torrent para The Other Boleyn Girl
Informação sobre The Other Boleyn Girl no IMDB

4 de jan. de 2009

Ano novo

Por S.

deveríamos escrever sobre o ano que passou, as notícias gerais, guerras, tsunamis, quebra do dique em Nova Orleans, quem morreu nas novelas, a menina que pulou pela janela, etc, etc, etc, mas me considero completamente desqualificada para tal. Ainda no vestibular da UEM não caiu nada sobre atualidades, então também não tem incentivos. O mundo é muito chato pra prestar atenção à esses detalhes.
Mas agora vem mais um, e na vida das Bias pelo menos, e de todos os terceiranistas, é um ano muito especial.Vestibular; morte; céu ou inferno. Mas hipérboles à parte, esse ano promete. O ano em que alguns de nós seguirão caminhos diferentes, o ano ao mesmo tempo dos estudos e das festas. Para alguns o ultimo ano da vida boa adolescente. Afinal, nós, Bias, fazemos 18 no fim desse ano (motorizadas ano que vem), e seremos oficialmente adultas.

ok, eu quis escrever alguma coisa de boas vindas à 2009 (quase escrevi 1999), e isso é tudo, pessoal
*vinheta do final de castelo Rá-tim-bum*