27 de out. de 2010

Idade

Por M.

Com tantas provas e trabalhos da faculdade, FATO que morro de saudades da minha época de colégio... época em que eu fazia coisa alguma, tirava nota boa e podia dormir a tarde inteira!
Realmente fiquei muito nostálgica esses dias. Fiquei me lembrando da minha viagem de "formatura" da 8ª série, na qual fui para um resort, a algumas horas daqui de Maringá. Me sentia muito crescida, viajando sem meus pais, indo pra balada e voltando às 23hrs pro quarto... HAHAHA! Que podre. E na mesma idade, hoje, minha irmã sai às 23hrs de casa... Enfim, comentário desnecessário esse último.
Senti falta das minhas aulas do colégio, que eram tão levinhas, tão tranquilas... E pensando que na época eu achava que minha vida era corrida. Sabe aquela frase: "Eu era feliz e não sabia?". Pois é, entendo como a pessoa que criou ela se sentia! TOTALMENTE! Pior que a maioria das pessoas (isso inclui a minha pessoa) acredita que depois que entrar na faculdade a vida vai ser mais tranquila, vai ter tempo pra curtir, etc e tal. QUE DÓ! Nossa, se eu soubesse que faculdade era desse jeito (você sem vida para nada, se quiser se dar bem na vida, claro - porque sempre tem aqueles que entram na faculdade só pra ter um diploma, nada mais), teria dormido e curtido BEM MAIS minha vida de colégio. Se bem que não posso reclamar. Minha vida de colégio foi realmente muito boa! Fiz bons amigos, cometi algumas loucuras, paguei muitos micos (e bota MUITOS nisso...)! Consegui criar boas lembranças!
Ok, isso parece discurso de velho. Então, meu aniversário tá próximo, e, como em todo ano, estou tendo uma crise. Acho que é por isso que estou ficando tão nostálgica! Dá pra imaginar que já estou fazendo 19 anos? Não tenho cara de 19 anos. Não tenho corpo de 19 anos. Não tenho MENTE de 19 anos! E só de pensar que ano que vem o primeiro dígito muda de "1" para "2"! :O
Nesses 19 anos, o que eu fiz de importante? Eu consegui ajudar a melhorar a vida de alguém? Ou melhor, conseguir MUDAR A VIDA de alguém? Ok, essa última foi muito narcisista. lol
Enfim, acredito que estou escrevendo esse post para demonstrar meu desespero em ficar mais velha. Não quero ficar mais velha. Quero ter 18 para sempre! (Alguém detectou sintomas da Síndrome de Peter Pan aí? HAHAHA!!)