3 de jul. de 2010

Coisas que aprendi na faculdade

Por M.

Esses tempos várias pessoas que estão adicionadas no meu orkut entraram em comunidades com o título "Coisas que aprendi na faculdade". Lendo a descrição destas comunidades, resolvi colocar o que você "aprende" na faculdade aqui e comentar, segundo as minhas experiências de 1 semestre como universitária. Vamos lá:

  • A comida do restaurante universitário é pior que a merenda de escola municipal. Bom, como eu nunca comi merenda de escola municipal, não sei dizer se isso é fato ou não. O que posso afirmar é que a comida do restaurante universitário realmente não é boa... primeiro, é sistema de bandejão. Sempre fico com a impressão que existem milhões de bactérias e fungos naquela bandeija, apesar de falaram que são muito bem lavadas e esterelizadas, mas nunca se sabe! (sim, sou fresca) Segundo, quando eu fui passando pelo fila pra pegar comida, me senti uma presidiária :O A tia do RU tacou arroz e feijão no meu prato fazendo parecer que aquilo não era uma comida. Bom, tudo bem que é barato (na UEM uma refeição do RU custa R$ 1,60 se não me engano), mas como eu prezo pela minha saúde e boa alimentação, prefiro pagar um pouquinho mais caro e comer uma comida que me agrade mais...
  • Agroboys acreditam que pegarão todas, graças as calças, fivelas e berrantes. Infelizmente isso é verdade. Agroboys não é o que falta lá na UEM. Opção, tudo bem, mas passear na UEM com o som no último volume, tocando sertanejo só pra impressionar é o fim!
  • 6.0 é nota, não reclame. Jamais. FATÉRRIMO! Ficar chorando porque tirou 6,0 é tão ensino médio (me senti agora ok auehuaheuae)! Tá na média bein, não tem o que reclamar, o que importa é passar!
  • O capeta anda abraçado com o fim dos semestres. Estou vivenciando isso agora. OMG, isso é verdade. Fim de semestre é quando os professores combinam de dar trabalhos, marcar provas e aulas extras porque não conseguiu dar todo o conteúdo. E tudo na mesma semana. Fim de semestre você não tem vida, só isso!
  • Professor que pede seminário tem preguiça de dar aula. Seminários são muito inúteis, na minha opinião. Você passa um tempão preparando o seu, ninguém presta atenção, muito menos o professor. É só para falar que teve aula e que ela foi ocupada com alguma coisa relacionada ao conteúdo.
  • Alguns veteranos são tão burros quanto os calouros. Não sei dizer se isso é verdade ou não porque não conheço nenhum veterano meu (sim, sou super anti social). Mas se eu for analisar minha aula de química, na qual tinha uns 7 veteranos de DP, ver o conteúdo que a gente aprendia (nível ensino médio, até mais fácil), dá pra ver que calouros podem SIM ser mais inteligentes que os veteranos.
  • Incrível como sempre tem aqueles que acham que ainda estão no ensino médio. Pois é, sempre tem aquele que acha que ainda tá no ensino médio e faz aquelas piadinhas ou brincadeirinhas sem graça ¬¬
  • Muitas vezes, o professor menos qualificado dá aula melhor do que um doutor, por exemplo. FATÃO. Meu professor de química é um doutor e um péssimo professor.
  • O melhor colocado no vestibular não é, necessariamente, o mais inteligente. (Alguns até nem deviam estar lá.) Isso é verdade mesmo, você entra na faculdade achando que todo mundo sabe as mesmas coisas que você porque todos passaram no vestibular, mas depois fica de queixo caído ao ver o nível de conhecimento das pessoas. Eu me impressionei MUITO.
  • Xerox não é para auxiliar alunos, é para enriquecer a faculdade. Cobrar 0,12 centavos por um xerox é um roubo! E existem alguns materiais que são obrigatórios para os estudantes que só são encontrados nos xerox dos centros acadêmicos, ou seja, tchau dinheiro.
  • O nerd de hoje é o cara rico de amanhã. Não só na faculdade, mas em qualquer lugar! aeaeuaehuaehuahe
  • A nota não mede, necessariamente, a inteligência de alguém. (basta ver como alguns idiotas conseguem tirar nota alta). Provas não deveriam existir! Nunca se sabe a situação da pessoa no dia em que ela fez a prova, desta forma, a prova não mede o quanto essa pessoa sabe...
  • Engraçado como ainda existem puxa-sacos na faculdade. Sempre vai ter!
  • Se vc acha que faculdade é igual ao filme "American Pie", pode esquecer. TOTALMENTE!
  • Jogos não são feitos para se praticar esportes, são feitos para festar. É, meus veteranos adoram "bebemorar" as vitórias e chorar as derrotas num copo de cerveja.

Só um lembrete: pra quem acha que depois que entrar na faculdade vai ser só festa, pode ir esquecendo essa idéia. Quanto mais difícil é entrar em uma faculdade, mais difícil ainda vai ser se manter nela (Y)
OBS: não quero desanimar ninguém não ok? Para quem está estudando para o vestibular, continuem! Apesar de ser muito diferente do ritmo do ensino médio, se estiver no curso certo, faculdade é muito bom! :D

2 comentários:

Unknown disse...

aprovo e assino ainda!
EOIJEOIJOIEJOEIJEOIJ
outro mundo, né Mizu?

adorei o texto, de verdade!

Bruno Cezar Betiati disse...

Agora tá me batendo uma bad por ter passado.
-MEDO DO ESFORÇO FUTURO
Bio-Noturno UEM 2011

Postar um comentário