14 de ago. de 2009

Harry Potter - quando a gente menos espera eles conseguem decepcionar

Sinceramente, já não esperava quase nada desse filme por culpa dos anteriores da série, e sempre dão um jeito de piorar a cada filme. Mas esse conseguiu me surpreender. O artigo parte do pressuposto que você tenha lido o livro e tenha achado os filmes anteriores indignos de terem o nome "Harry Potter"
A única explicação que pude achar para um projeto que movimenta tanto dinheiro ser tão ruim, é que quem está por trás de tudo, sabe que vai faturar de qualquer maneira com bilheteria que os fãs enlouquecidos de Rowling garantem. Por isso ele contrata diretores e roteiristas de má qualidade, já que são mais baratos.

Atores
Com atuações sempre regredindo, os atores adolescentes fazem questão de mostrar que não frequentaram a escola de teatro. Agora fica aparente as consequências de se contratar atores mirins pela aparência física.
Daniel Radcliffe, o frouxo e estúpido harry, provavelmente além de regredir na atuação, regrediu mentalmente
Rupert Grint, que julgava até ser bom ator, provou que não consegue nada além de parecer abobalhado, o que ele fazia muito bem.
Emma Watson, a Hermione, que a essa hora deveria ter entendido a "essência hermione" que a M. tanto entende, continua achando que a hermione é só uma chata que só sabe berrar.
Bonnie Wright (gina). Se soubessem desde o começo que a gina teria tanto destaque, teria contratado uma mais bonitinha. Quanto à atuação, vamos fazer uma campanha para trocá-la por uma batata.


Cenas omitidas
Como eu tenho preguiça, não vou fazer esse levantamento, só fazer uma observação que me chamou a atenção:
Contrariando a lógica hollywoodiana, o clímax do livro foi cortado. Claro, ainda teve o episódio do lago, mas a esperada batalha entre Comensais da Morte que invadem hogwarts (no filme para fugir depois) e pessoas da Ordem da Fênix, foi interamente cortado. Não tem Gui gravemente ferido por Grayback, não tem comensais derrubando paredes. Não que essa cena fosse essencial, mas foi trocada por cenas inventadas que coloquem o casalzinho bonitinho harry e gina em perigo.


Dumbledore
MORREU
e ele é muito legal, possui o meu tipo psicológico =]]]]]]






Bonnie: se você soubesse que ela casa com o harry, não contrataria uma atriz com beleza tão promissora - campanha para trocar Bonnie por uma batata



Daniel fazendo cara de preocupação

Daniel fazendo cara de medo

Daniel fazendo cara de apaixonado

por S.

3 comentários:

marcelo disse...

tio dumbie morre??
=O

ah, e eu já esperava outro filme ruim...
fala sério, nunca vi uma adaptação de livro boa - exceto SdA
=]

Lucas disse...

Dumbledore MÔ-REU! Eu esqueci o que eu ia comentar, só sei que é mais legal ver trolls batendo nos portões com martelos.

Mih.B disse...

fahsuofhsafuoahfauoshfou
é vamos só ver o que espera por nós no ultimo ;x

Postar um comentário