16 de ago. de 2009

Presente dos mexicanos

Tinha pensando em escrever um texto enorme, já que faz um tempinho que eu não posto aqui. Mas não estou com cabeça para ficar muito tempo na frente de computador hoje, então serei breve.

Só queria falar um pouco sobre a gripe A, ou suína mesmo. GENTE, já to de saco cheio de ouvir sobre ela, seja na tv, no rádio ou no jornal. Eu acho que ela não é tão assustadora assim, estão até falando que ela tem índices de mortalidade menor que a da gripe comum, então, creio que não existe motivos para se desesperar como todo mundo está fazendo. Apesar de todas as medidas de prevenção que a população está tomando, ninguém está imune de pegar a gripe. Não adianta ficar que nem um doido obcecado, passando álcool em gel em tudo e a toda hora, usando máscara (mesmo quando está sozinho no carro com as janelas fechadas - meu professor teve o privilégio de presenciar uma cena como essa...), e se privando de sair de casa só para evitar aglomerações.
Só tem uma coisa que eu acho que é uma pena com toda essa preocupação com a gripe. Só porque é uma doença nova é que a população está tomando cuidado. Se fosse assim com outras doenças, como a AIDS, dengue ou até mesmo a gripe comum, acho que os hospitais não estariam tão lotados, e as farmácias não precisariam vender tantos remédios (bom, isso é mal para os donos de farmácia...).

M.

2 comentários:

S. disse...

S.
O que eu gosto na gripe é que é uma desculpa para eu evitar aglomerações, desculpa para faltar uma semana na aula XD e também as pessoas estão menos fedidas.
Como não assisto tv a campanha contra a gripe não me enche o saco =]

Mih.B disse...

odhoasuhoduafa
mto engraçadona dona Bia S.
fasohfaufhasoufhaouh
mas é msm essa gripe só veio pra fala que o povo é relaxado
fauofhasuohfuhfoasu


;**

Postar um comentário